Zezé Di Camargo pede retirada de especial de Natal do SBT e critica posicionamento da emissora
O cantor sertanejo Zezé Di Camargo usou as redes sociais para divulgar um vídeo no qual pede que o SBT retire do ar o especial de fim de ano “É o Amor”, protagonizado por ele. Na gravação, o artista faz duras críticas à emissora e afirma que não se sente representado pelo atual posicionamento do canal, chegando a dizer que o SBT estaria “se prostituindo”.
Sem citar nomes diretamente, Zezé fez referência à participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento de lançamento do SBT News, realizado na sexta-feira (12). A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como a primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros de Estado, além de ministros do Supremo Tribunal Federal e autoridades do governo paulista.
No vídeo, o cantor afirma que ficou incomodado com o que viu nos últimos dias envolvendo a emissora e destacou uma mudança de postura em relação à linha editorial que, segundo ele, era defendida por Silvio Santos, fundador do SBT. Zezé também mencionou, de forma indireta, as filhas do empresário, atuais dirigentes da empresa.
“Não tenho nada contra ninguém. Torço para que o Brasil dê certo, porque vivo e dependo do povo brasileiro. Mas o que eu vi não faz parte do que eu penso”, declarou o artista, ao afirmar que não quer decepcionar fãs que tenham posicionamentos diferentes dos que, segundo ele, vêm sendo adotados pela emissora.
Diante disso, Zezé Di Camargo pediu publicamente que o especial natalino seja retirado da programação. Segundo ele, a exibição do programa não faz mais sentido diante das divergências ideológicas. “Quando as pessoas pensam totalmente diferente do que o pai pensava, do que grande parte do Brasil pensa e do que eu penso, não faz sentido colocar esse especial no ar”, afirmou.
Ao encerrar o vídeo, o cantor reforçou o carinho que diz ter pelo SBT, mas voltou a criticar a atual condução da emissora. “Amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão, desculpe, se prostituindo. Eu não faço parte disso”, concluiu.
Até o momento, o SBT não se pronunciou oficialmente sobre as declarações do cantor nem sobre a possível retirada do especial de Natal da programação.

