Homem é preso após furtar peças de carne em supermercado de Itaipuaçu
Um homem foi preso na tarde da última segunda-feira (15/12) após ser flagrado furtando produtos em um supermercado localizado na Avenida Carlos Marighella, em Itaipuaçu, distrito de Maricá. A ocorrência foi atendida por agentes da Guarda Municipal – Equipe Bravo do 4º Distrito.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe realizava patrulhamento de rotina nas proximidades do Vivendas quando foi acionada por munícipes para verificar uma denúncia de furto no supermercado Rede Economia de Inoã. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o suspeito, já imobilizado por funcionários do estabelecimento.
O assistente de prevenção do mercado, Rodrigo, relatou que acompanhou toda a ação por meio do sistema de monitoramento interno. Segundo ele, o homem furtou quatro peças de carne, que totalizaram 5,090 quilos, avaliadas em R$ 496,28, e tentou deixar o local sem efetuar o pagamento, sendo interceptado logo em seguida.
Diante dos fatos, a equipe informou a necessidade de conduzir os envolvidos para a 82ª Delegacia de Polícia (82ª DP) para registro da ocorrência e apuração dos fatos. Durante a condução, foi necessária a algemação do suspeito, conforme prevê a Súmula 11 do Supremo Tribunal Federal, com o objetivo de preservar a integridade física do próprio acusado e dos agentes.
Uma equipe de apoio foi acionada para conduzir o funcionário responsável pelo flagrante até a delegacia, onde prestou depoimento. Após os procedimentos de praxe na 82ª DP, o autor foi encaminhado para a 76ª DP, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

