Maricá prepara Réveillon 2026 com mais de 20 atrações pela cidade
A Prefeitura de Maricá prepara uma grande celebração para marcar a chegada de 2026, na noite de quarta-feira, 31 de dezembro, com uma programação especial que promete movimentar toda a cidade. O Réveillon de Maricá contará com mais de 20 artistas nacionais e regionais, 10 palcos espalhados pelos bairros e um espetáculo de queima de fogos simultâneo em sete pontos do município, garantindo acesso gratuito, diversidade musical e descentralização das atrações.
Promovido pela Secretaria de Promoção de Eventos, em parceria com a Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, o evento terá grandes nomes já confirmados, como Neguinho da Beija-Flor, Arlindinho, Vou pro Sereno, Gamadinho, João Gabriel, Bonde do Forró, além da bateria da Escola de Samba União de Maricá e diversos artistas locais, valorizando as pratas da casa.
A programação começa a partir das 19h em diversos bairros. Na Barra de Maricá, sobem ao palco Seriguela, Marianna Cunha e, encerrando a noite, Neguinho da Beija-Flor. No Parque Nanci, o público poderá curtir Pagode do MW, Baby do Cavaco e Vou pro Sereno. Já em Ponta Negra, as atrações ficam por conta dos grupos TáTudoemCasa, Vai e Volta e do pagodeiro Gamadinho.
Em Itaipuaçu, haverá dois palcos: na Rua 83, com Bruna Mandz, Nathalia Pani e Batucaê; e na orla (Rua Nossa Senhora das Mercês), com Jô Borges, a bateria da União de Maricá e João Gabriel. Araçatiba recebe Angel Campos e Bonde do Forró, enquanto São José do Imbassaí contará com Rhoan Victor e o sambista Arlindinho.
Outros bairros também terão festa garantida: Cordeirinho, com Vitória Telles e Rogério Costa; Jacaroá, com Jorginho Doug, Betinho Bahia e Ismayer Alves; e Bambuí, com a banda Me Puxa e o grupo Ô Sorte.
Queima de fogos com menos ruído
Um dos pontos altos da virada será o espetáculo pirotécnico, realizado simultaneamente em sete locais: orlas de Araçatiba, Parque Nanci e Itaipuaçu (Avenida Litorânea), além de Ponta Negra, Barra de Maricá (Rua 13), São José do Imbassaí (orla do Marine) e Jacaroá (Lagoa).
Neste ano, a queima de fogos terá 20% menos ruído, antecipando a adequação à futura legislação municipal que proibirá fogos com emissão sonora, prevista para entrar em vigor em fevereiro de 2026.
Com música, fogos e programação distribuída por toda a cidade, o Réveillon de Maricá promete ser um dos maiores já realizados no município, reunindo moradores e visitantes para celebrar a chegada do novo ano com alegria, inclusão e respeito.

