Guarda Municipal apoia ocorrência de violência doméstica no Hospital Conde Modesto Leal
A Guarda Municipal de Maricá prestou apoio a uma ocorrência de violência contra a mulher na manhã do dia 25 de dezembro, no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da cidade. A ação ocorreu entre 7h21 e 10h40, após acionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
De acordo com as informações, a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi mobilizada para auxiliar o Grupamento GMAP, após a entrada de uma mulher vítima de agressão na unidade hospitalar. No local, os agentes encontraram policiais militares que já acompanhavam a situação e repassaram os dados iniciais da ocorrência.
As partes envolvidas foram identificadas, sendo a mulher atendida pela equipe médica do hospital e o homem apontado como suposto autor da agressão. Conforme apurado no local, não havia medida protetiva vigente contra o suspeito e o episódio foi tratado como um fato isolado.
Devido à necessidade de atendimento médico, a condução à delegacia ocorreu após a liberação hospitalar. O caso foi encaminhado à 82ª Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial analisou os fatos e registrou a ocorrência como vias de fato, ficando o procedimento sob responsabilidade da Polícia Civil.

