Maricá inicia montagem da estrutura para a queima de fogos da virada de 2026
Os preparativos para o Réveillon 2026 já estão em andamento em Maricá. A cidade começou a receber, nos últimos dias, a montagem da estrutura que dará suporte ao tradicional espetáculo de fogos de artifício da virada do ano, que será realizado de forma simultânea em diversos pontos do município.
Equipes técnicas trabalham na instalação dos sete palcos e de toda a logística necessária para a execução da queima pirotécnica, que acontecerá nas orlas de Araçatiba, Parque Nanci e Itaipuaçu, neste último com palco montado na Avenida Litorânea. O espetáculo também será realizado em Ponta Negra, Barra de Maricá (na altura da Rua 13), São José do Imbassaí, na orla do Marine, e em Jacaroá, às margens da lagoa.
Além da montagem dos palcos, os trabalhos envolvem a organização dos sistemas de segurança, isolamento das áreas e posicionamento dos equipamentos, com o objetivo de garantir um evento seguro e bem estruturado para moradores e visitantes que devem lotar os espaços na noite do dia 31 de dezembro.
Uma das principais novidades deste ano é a redução no impacto sonoro dos fogos. A queima pirotécnica contará com 20% menos ruído, medida que antecipa a adequação à legislação municipal que entrará em vigor em fevereiro de 2026 e proibirá o uso de fogos com estampido sonoro.

