Confronto com a polícia deixa três mortos e dois feridos na Comunidade da Palmeira em Niterói
Uma ação policial realizada na madrugada desta terça-feira (06/01/2026) terminou com três mortos e dois feridos na Comunidade da Palmeira, no bairro do Fonseca, em Niterói. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal seguida de morte e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), ala “A”, realizavam patrulhamento pela Rua São Januário quando deram ordem de parada a um veículo ocupado por cinco indivíduos vestidos com roupas pretas. A determinação não foi obedecida e, segundo o relato policial, o motorista tentou avançar contra o bloqueio.
Ainda conforme a ocorrência, durante a tentativa de fuga, os policiais ouviram um disparo em direção à guarnição, o que caracterizou, segundo a corporação, uma agressão injusta. Diante da situação, houve reação por parte dos agentes. Após o fim dos disparos, cinco ocupantes do veículo foram encontrados feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro a três dos envolvidos, que foram encaminhados ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL). Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. Os outros dois seguem hospitalizados. Os outros dois ocupantes do carro morreram ainda no local da ocorrência.
Entre os mortos está Welvison Aureliano Leal, conhecido pelo apelido de “Galo”, apontado pela polícia como liderança do tráfico de drogas em comunidades da região do Fonseca. Segundo a PM, ele possuía diversas anotações criminais, incluindo registros por roubo, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e resistência.
Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo — uma pistola calibre .40 e outra calibre .380 — além de um veículo Fiat Palio, de cor vermelha, que era utilizado pelo grupo.
As investigações agora seguem sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que vai apurar as circunstâncias do confronto. Informações preliminares indicam que os cinco envolvidos seriam moradores de um bairro na região central de Maricá.

