POLÍCIA

Fabinho Sapo ajuda família em situação de rua a chegar ao Minha Casa Minha Vida em Itaipuaçu

Desde a última segunda-feira (05/01), o ex-candidato a prefeito de Maricá, Fabinho Sapo, tem publicado em suas redes sociais uma série de vídeos mostrando a realidade de pessoas em situação de rua no município. As postagens ganharam repercussão ao expor casos de vulnerabilidade social e dificuldades enfrentadas por famílias que perderam suas moradias.

Em um dos vídeos, Fabinho relata a situação de uma família formada por um casal e uma criança que, após ser despejada, passou quatro dias vivendo debaixo de um barco de madeira, na faixa de areia do Recanto de Itaipuaçu. No local, ele conversou com os integrantes da família para entender a situação e decidiu ajudá-los diretamente.

Após a entrevista, Fabinho levou a família de carro até o Centro de Maricá, com o objetivo de buscar apoio junto à Secretaria de Assistência Social para que eles não permanecessem na rua e pudessem passar a noite em um abrigo. No entanto, segundo o relato, foi informado que o município não dispunha de abrigo disponível naquele momento para acolhê-los.

Ainda durante as tentativas de ajuda, Fabinho tomou conhecimento de que a família já havia sido abordada anteriormente por uma equipe da Assistência Social, que teria garantido uma moradia provisória em uma unidade do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em Itaipuaçu. Contudo, a mudança não teria sido realizada porque a equipe não conseguiu acompanhar a família até o local, em razão de barricadas e restrições impostas por traficantes na região.

Diante do impasse, Fabinho afirmou que, com o apoio de amigos e conhecidos, conseguiu oferecer um lar temporário para que a família não permanecesse nas ruas enquanto aguardava uma solução definitiva.

Na manhã desta terça-feira (07/01), o ex-candidato publicou um novo vídeo agradecendo o apoio da Polícia Militar, destacando especialmente o major Yeddo, da 6ª Companhia. Segundo Fabinho, foi disponibilizada uma guarnição para acompanhar a família até o imóvel do Minha Casa Minha Vida, garantindo o acesso com segurança. Com isso, a família conseguiu, finalmente, entrar na residência em Itaipuaçu.

As publicações de Fabinho Sapo seguem gerando debate nas redes sociais sobre políticas públicas de assistência social, segurança e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade em Maricá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *