Pais reclamam de falhas nas inscrições do Projeto Botinho em Maricá
Moradores de Maricá usaram as redes sociais neste domingo (4) para relatar dificuldades no processo de inscrição do Projeto Botinho, tradicional colônia de férias promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. O programa é voltado para crianças e adolescentes e tem como objetivo ensinar noções de segurança, prevenção de afogamentos e comportamento seguro no mar.
De acordo com os relatos, responsáveis que tentaram garantir vagas no polo de Ponta Negra não conseguiram concluir a inscrição, pois a localidade não aparecia disponível no sistema online. Em Maricá, o Projeto Botinho é realizado em dois polos: Itaipuaçu e Ponta Negra. No entanto, no primeiro dia de abertura das inscrições, apenas o polo de Itaipuaçu estava visível na plataforma.
Diante da repercussão, o Corpo de Bombeiros divulgou nota esclarecendo que o problema ocorreu por conta de uma inconsistência técnica no sistema. Segundo a corporação, estão previstas inicialmente 90 vagas para o polo de Ponta Negra, mas elas não foram disponibilizadas no domingo devido à falha.
Ainda de acordo com o comunicado, as providências já estão sendo tomadas para corrigir o erro, e uma nova data para abertura das inscrições em Ponta Negra será divulgada em breve. O CBMERJ reforçou que os responsáveis devem aguardar a atualização oficial para realizar o cadastro das crianças no polo afetado.

