POLÍCIA

Família é identificada após tragédia com choque elétrico que matou casal e criança no Silvado

Foram oficialmente identificadas as três vítimas da tragédia que abalou a zona rural de Maricá na tarde desta sexta-feira (9), no bairro do Silvado. Um casal e o filho de apenas quatro anos morreram após entrarem em contato com um fio de alta tensão rompido, que estava energizado na via pública.

As vítimas são Júlia Lyandy Chagas, João Victor Vargas Ormond Gomes e o pequeno Brian Vargas, filho do casal. A família residia na própria comunidade onde ocorreu o acidente.

Segundo informações apuradas pela Polícia Civil, a sequência do acidente teve início quando Júlia, que estava aprendendo a conduzir uma motocicleta, perdeu o controle do veículo e caiu em um trecho onde havia um cabo de energia elétrica caído, ligado a um poste antigo. O fio estava energizado, e a descarga foi imediata.

Ao ver a esposa caída, João Victor tentou socorrê-la, mas também acabou atingido pela corrente elétrica. O filho do casal, que estava próximo, se aproximou dos pais e acabou sendo igualmente atingido. Os três morreram ainda no local.

Testemunhas relataram que a família havia acabado de retornar de uma cachoeira, o que significa que estavam molhados, condição que pode ter potencializado a intensidade do choque elétrico.

O Corpo de Bombeiros de Maricá foi acionado, assim como equipes da concessionária Enel, responsáveis por desligar a rede elétrica da área. Policiais militares da 6ª Companhia isolaram o perímetro para o trabalho da perícia técnica.

Após os procedimentos, os corpos foram removidos pelo Rabecão da Defesa Civil Estadual e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. A ocorrência foi registrada na 82ª DP (Maricá), que irá apurar as circunstâncias do acidente e possíveis responsabilidades pelo rompimento e pela permanência do fio energizado na via pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *