POLÍCIA

Fio energizado causa tragédia e mata casal e criança após acidente de moto em Maricá

Uma sequência de acontecimentos trágicos resultou na morte de um casal e de uma criança após um fio de energia elétrica cair sobre uma via e provocar uma descarga fatal. O caso aconteceu quando a família estava em uma motocicleta e acabou sendo atingida por uma fiação energizada ligada a um poste antigo.

Segundo informações apuradas no local, a mulher conduzia a moto e ainda estava em fase de aprendizado. Durante o trajeto, ela perdeu o controle do veículo e caiu próximo a uma fiação que estava solta. No momento da queda, o cabo — ainda energizado — ficou em contato direto com o corpo da motociclista, provocando uma descarga elétrica imediata.

Ao tentar ajudar a companheira, o homem acabou pisando ou tocando no mesmo fio, também sendo eletrocutado. A criança, que estava junto, foi atingida em seguida. As três vítimas não resistiram e morreram antes que qualquer tipo de socorro pudesse ser prestado.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Maricá foram acionadas, assim como a concessionária de energia Enel, que precisou desligar o fornecimento elétrico da área para garantir a segurança dos agentes e moradores. Mesmo com a rápida resposta, os óbitos já estavam confirmados quando as equipes chegaram.

O local foi isolado pela Polícia Militar para o trabalho da perícia, e os corpos foram removidos pelo Rabecão da Defesa Civil. Familiares e moradores acompanharam a ocorrência em clima de forte comoção.

O caso será registrado na 82ª Delegacia de Polícia de Maricá, que irá apurar as circunstâncias do acidente, incluindo as condições da rede elétrica e a responsabilidade pelo fio que provocou a tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *