POLÍCIA

Bebê de um ano e oito meses é encontrado morto em residência e caso é investigado como homicídio em Niterói

Um bebê de apenas um ano e oito meses foi encontrado sem vida na manhã desta terça-feira em uma residência de Niterói, em um caso que está sendo investigado como possível homicídio. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, do SAMU e da perícia criminal.

De acordo com informações do 12º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição por meio do canal Maria Zero para verificar uma ocorrência classificada como homicídio doloso. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o médico do SAMU e uma familiar da criança, que relataram os primeiros detalhes do ocorrido.

Segundo os relatos, a mãe do bebezinho, procurou a casa da irmã por volta das 10h e pediu ajuda, dizendo que o filho não estava no mesmo estado de antes. A tia, então acionou o socorro médico. Ao chegar à residência da mãe, os profissionais do SAMU constataram que a criança, identificada como Carlos Eduardo Caetano Cabral, nascido em 20 de maio de 2024, já estava sem sinais vitais, deitada sobre uma cama.

Após a confirmação da morte, a mãe da criança foi levada por uma equipe do SAMU ao Hospital de Jurujuba, onde ficou internada para atendimento médico. O corpo do bebê permaneceu no local até a chegada da perícia técnica, que realizou os procedimentos de praxe para esclarecer as circunstâncias da morte.

O Rabecão foi acionado para a remoção do corpo, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames devem apontar a causa do óbito. A Polícia Civil agora conduz a investigação para apurar o que aconteceu e se houve, de fato, algum tipo de crime.

O caso segue sob apuração, e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão dos laudos periciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *