Foragido por homicídio é baleado durante blitz em Inoã
Um homem que estava foragido da Justiça do Espírito Santo por homicídio foi baleado durante uma blitz da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (14), na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no distrito de Inoã, em Maricá.
A ocorrência foi registrada por volta das 2h, na região conhecida como Cala-Boca, nas proximidades da passarela do 53 e da entrada do loteamento Vivendas de Itaipuaçu, área de grande circulação de veículos durante a madrugada.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Bairro Presente e do PROEIS Maricá realizavam uma operação de fiscalização quando deram ordem de parada a uma motocicleta ocupada por duas pessoas. Durante a tentativa de abordagem, o passageiro desceu do veículo de forma brusca e tentou agredir um dos policiais, reagindo à ação.
No momento da confusão, o condutor da moto conseguiu fugir, enquanto o passageiro tentou escapar a pé. Ele foi perseguido pelos agentes e, durante a tentativa de fuga, acabou sendo atingido por um disparo na perna.
Após ser contido, os policiais realizaram a checagem de seus dados e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Justiça do Espírito Santo.
O homem foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, onde recebeu atendimento médico. Depois, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Niterói (76ª DP), onde a ocorrência foi formalizada.
O suspeito permanece sob custódia e à disposição da Justiça.

