POLÍCIA

Maricá abre 800 vagas em cursos gratuitos do SENAI para qualificação profissional

A Prefeitura de Maricá, em parceria com o Firjan SENAI, está com 800 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional no município. A iniciativa busca fortalecer a mão de obra local e preparar moradores para oportunidades em novos empreendimentos, como o Maraey e o Plaza Maricá Shopping.

As aulas começam no dia 3 de março, no Polo Qualifica Maricá de Itaipuaçu. No dia anterior (2 de março), será realizado um evento de recepção aos novos alunos.

Quem pode se inscrever

Os cursos são destinados a pessoas com 18 anos ou mais e que tenham concluído, no mínimo, o 5º ano do ensino fundamental.

Para efetivar a matrícula, o candidato deve:

  1. Preencher o formulário online disponibilizado pela organização;
  2. Comparecer presencialmente ao Polo Qualifica Maricá de Itaipuaçu (Av. Carlos Marighella, 160), de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h;
  3. Apresentar os seguintes documentos:
    • RG
    • CPF
    • Comprovante de escolaridade
    • Comprovante de residência
    • Duas fotos 3×4

Cursos disponíveis

Tarde (13h às 17h)

  • Auxiliar de Construção Civil (segunda a sexta)
  • Armador de Ferragens (segunda a sexta)

Noite (18h às 22h)

  • Almoxarife (segunda a sexta)
  • Carpinteiro de Obras (segunda a sexta)

A iniciativa integra a estratégia de desenvolvimento econômico do município, ampliando oportunidades de emprego e renda por meio da capacitação profissional gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *