BAIRROSPOLÍCIA

Mais um caso de maus-tratos a animais é registrado na Delegacia de Maricá

Mais um caso de maus-tratos na cidade de Maricá foi parar na delegacia 82ª DP. A situação chegou na Coordenadoria de Proteção ao Animal de Maricá e foi levada para a unidade policial pelo coordenador Fabiano Novaes.

Segundo informações, no dia 9 de abril, a coordenadoria recebeu denúncias através do whatsapp (2199546-0334) sobre uma pessoa que mantinha quatro cães em péssimo estado, com muita pulga e carrapato, sem água, com mau cheiro, sem comida e visivelmente desnutridos.

A equipe de apuração de denúncias da coordenadoria esteve no local e verificaram as condições dos animais. Foi deixado um termo para a tutora comparecer a coordenadoria que foi completamente ignorado.

Nesta segunda-feira, 7, a equipe retornou ao local e encontraram a situação do mesmo jeito mas infelizmente um dos cães havia morrido. Observando a situação e a forma como a mulher encarava o caso com muito desprezo, a equipe entrou em contato com o coordenador Fabiano Novaes que imediatamente decidiu levar o caso para a Delegacia de Maricá.

O caso foi registrado na 82ª Dp e a tutora responderá por maus tratos, podendo pegar de 2 a 5 anos de prisão.