Programa de Habitação de Interesse Social de Maricá é aprovado na Câmara Municipal
O Programa de Habitação de Interesse Social de Maricá foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Maricá, nesta quinta-feira (07), em uma Sessão Extraordinária que teve como objetivo inicial prorrogar o PAT até abril.
A ação municipal visa adquirir três imóveis no valor fixo de R$ 193 mil reais no bairro de Itapeba.
O imóvel a ser adquirido terá destinação específica, nos termos do art. 17, I, f da Lei n. 8.666/93, e atenderá ao programa habitacional, por meio de concessão de direito real de uso ou doação à família que atenda às diretrizes da Lei Municipal n. 2.598/2015 com intuito de oferecer as condições de habitabilidade e não comprometer a rotina diária de seus membros, tais como trabalho, escola, atendimento médico, entre outros.
A ideia é construir um conjunto habitacional semelhante aos ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã e Itaipuaçu.
A Prefeitura de Maricá ainda irá realizar reuniões e informar quando as obras serão iniciadas e quando será entregue.
População não é a favor do novo conjunto habitacional
A população maricaense criou uma petição afirmando que não é a favor da construção do novo conjunto habitacional no bairro de Itapeba. A falta de segurança nos Minha Casa, Minha Vida é o grande exemplo para a ação.
Quando vai começar as inscrições e qual o endereco
Como faço pra me inscrever no programa do conjunto habitacional de Maricá??
Acredito que deveria ser feito uma seleção. Inscrever pessoas que precisam mas extremamente selecionadas. Eu mesma tenho um sonho de ter um imóvel que eu possa pagar. E que me sinta segura. Senhor prefeito eu criei minhas filhas em Maricá. Hoje são casadas com filhas. E moradoras de Maricá. Meu sonho é também ter minha casinha. Eu apoio esse empreendinto.