Maricá: Acusado de atirar em suplente de vereador tem cartaz divulgado
O Portal dos Procurados divulga nesta terça-feira (29), um cartaz para ajudar nas investigações da 82ª DP – Maricá – a fim de obter informações que possam levar à prisão o criminoso Jefferson Muniz Barreto, vulgo “Jeffinho” ou “Cabelinho” de 27 anos. Considerado foragido da Justiça, o criminoso é o responsável pela venda de drogas no Retiro de Maricá, em Maricá, Região Metropolitana do Rio, e também é o articulador de diversos roubos na região.
Segundo investigações, ele costuma se esconder na Comunidade do Salgueiro, Praia da Luz, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, sob a tutela do chefe do Tráfico de Drogas, Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, um dos traficantes mais procurados pela Polícia do Rio.
Jefferson Barreto junto com outro traficante de nome Marcos André Pedro Moreira, vulgo “Chumbo”, de 22 anos, seriam os responsáveis, em um inquérito da DHBF, de 2020, por suposta violação à norma do artigo 121, §2º, inciso I, do Código Penal, onde Jefferson teria determinado que o acusado Márcio e outro indivíduo não identificado efetuassem disparos de arma de fogo contra uma vítima, uma vez que esta teria praticado delito de roubo de uma motocicleta sem autorização do chefe do tráfico de drogas da região.
Ele também é um dos indiciados pela 82ª DP, em um roubo junto com outros criminosos, em agosto de 2021, por suposta violação às normas dos artigos 157, §2º, II e V; §2º-A, inciso I e §3º, inciso II, c.c artigo 14, inciso II, onde os acusados, armados, abordaram duas vítimas que estavam em um veículo Versa, ocasião em que o grupo criminoso fez ambos de reféns, restringido a liberdade deles, além de subtraírem pertences seus. Diante disso, as vítimas foram levadas à Restinga de Maricá, ocasião em que, insatisfeito com a impossibilidade de uma delas fazer transferências via PIX para outras contas bancárias, Jefferson acabou efetuando dois disparos de arma de fogo contra um dos reféns, deixando-o paraplégico.
Neste mesmo dia, os réus Jefferson, e seus comparsas, de posse do veículo Versa, roubado anteriormente, abordaram uma outra vítima, que fechava seu estabelecimento comercial, situada na Rua Abreu Sodré, em Maricá, de modo que subtraíram diversos objetos, entre os quais telefones celulares, notebook e dinheiro, tudo mediante o emprego de armas de fogo. Posteriormente, o mesmo grupo criminoso, ainda usando o automóvel Versa, abordou uma outra vítima em via pública e, mediante ameaça perpetrada com emprego de armas de fogo, subtraíram desta seu veículo Compass e um telefone celular. Assim, um dos réus, assumiu a direção do Compass e todos saíram do local, levando os dois carros. Todavia, policiais militares foram informados dos crimes e saíram no encalço dos acusados, razão pela qual os ocupantes do Versa e do Compass abandonaram os automóveis e fugiram por área de mata.
Contra o criminoso Jefferson Muniz Barreto, constam três Mandados de Prisão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Maricá, pelos crimes de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º – CP), I do CP, Roubo Majorado (Art. 157, § 2º – CP), II e V; §2º-A, inciso I e §3º, inciso II, cc artigo. 14,inciso II ( Roubo Majorado (Art. 157, § 2º – CP), artigo 157, §2º, II e V; §2º-A, inciso I e 157, §2º, II e §2º-A, inciso I; Roubo Majorado (Art. 157, § 2º – CP), artigo 69, todos do Código Penal e Associação para a Produção e também por Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 – Lei 11.343/06). O criminoso também responde por vários crimes de Homicídio, onde alguns já foram relatados à Justiça, com pedido de prisão.
A 82ª DP – Maricá e Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Maricá, encarregadas dos referidos inquéritos, aguardam qualquer tipo de denúncia, onde o traficante Jefferson Barreto e seus comparsas possam estar escondido no Complexo do Salgueiro ou em Maricá, a fim de poder prendê-los.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização Jeffinho e seus comparsas, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP “Disque Denúncia RJ”
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.