Patrulha Maria da Penha captura homem que ameaça mulher de morte
A equipe Alfa, composta por agentes da patrulha Maria da Penha, recebeu um chamado desesperado de uma munícipe que havia encontrado um bilhete de socorro em sua residência. O bilhete relatava que uma mulher estava sendo espancada pelo marido e pedia ajuda, fornecendo o telefone da patrulha.
Os agentes prontamente se deslocaram para o local, onde encontraram a mãe da vítima aguardando ansiosamente. Ao adentrarem a casa, os agentes encontraram os dois juntos. Após uma conversa pacífica, foi decidido conduzir o homem para a delegacia. No entanto, ao receber a notícia, ele fugiu. A mulher relatou ter sido agredida pelo homem sendo jogada ao chão e ameaçada de morte.
As equipes Alfa GMAP e ROMU foram acionadas para dar apoio à ocorrência. Após intensas rondas pelo local, a equipe Alfa conseguiu localizar o homem caminhando pela calçada sem camisa e com sacolas nas mãos. Com o reconhecimento feito pela mulher na viatura, os agentes abordaram o homem e solicitaram sua condução à delegacia. No entanto, ele negou ser o agressor e empreendeu fuga.
Com a ajuda da população, os GM Franco e GM Feitoza conseguiram capturá-lo cerca de 300 metros depois e algemá-lo. Durante a fuga, ele sofreu algumas escoriações devido às quedas.
Logo em seguida, as equipes ROMU e Bravo do GMAP chegaram para prestar apoio. A equipe Alfa conduziu a mulher à 82ª DP, enquanto a ROMU acompanhou o homem.