POLÍCIA

Homem é detido por conduzir moto sem CNH, sem capacete e com placa suprimida

Uma equipe volante da Guarda Municipal em patrulhamento pela rua 83, em Maricá, se deparou com um condutor pilotando sem capacete. Ao tentar gerar a infração, os policiais identificaram que o veículo estava com a placa suprimida, sendo coberta por um adesivo hospitalar. Diante disso, foi realizada a abordagem, seguindo as diretrizes do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito.

Durante a abordagem, foram conferidos os documentos e o conjunto chassi/monobloco. O condutor, no momento da ação, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e o veículo estava registrado em nome de terceiro, com a placa suprimida. A guarnição optou por acompanhar o condutor até a 82ª Delegacia de Polícia (DP) para esclarecimentos, sendo a medida administrativa de remoção aplicada conforme o ART. 230, inciso I.No decorrer da ação, foram aplicadas três infrações ao condutor.

Além disso, considerando as circunstâncias estabelecidas, foi levantada a suspeição do enquadramento conforme o Código Penal, ART. 311, parágrafo 2°, inciso III, a ser avaliado pelo delegado de polícia presente.A ação da guarda busca garantir a segurança viária e coibir práticas irregulares no trânsito, fortalecendo a fiscalização e promovendo a ordem no município.

error: Conteúdo protegido!