Criminoso é preso após tentar esfaquear uma mulher em Itaipuaçu
Na noite desta terça-feira, 30, um assalto foi impedido pelas ações rápidas e eficazes dos policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) em Itaipuaçu. O incidente ocorreu por volta das 20h40, nas proximidades do Terminal Rodoviário, quando uma mulher foi alvo de um criminoso armado com uma faca.
A vítima, que saía da academia, foi abordada pelo assaltante, que exigiu a entrega do celular. Na tentativa de intimidar a mulher, o bandido brandiu a faca e tentou golpeá-la. Diante do perigo iminente, a vítima gritou por socorro, alertando as autoridades locais.
Uma equipe da motopatrulha do PROEIS foi prontamente informada sobre o incidente e conseguiu interceptar o criminoso antes que conseguisse fugir. O assaltante foi detido no local e, com o apoio da Guarda Municipal, foi conduzido à Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi formalmente registrado.