Troca de tiros no MCMV de Itaipuaçu termina com 3 criminosos presos pela PM
Em meio à ocupação policial em áreas dominadas pelo tráfico de drogas em Maricá, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Polícia Militar prenderam três traficantes durante uma ação realizada no condomínio Minha Casa, Minha Vida, em Itaipuaçu.
De acordo com informações, os policiais militares foram recebidos a tiros ao entrarem no condomínio, resultando em um confronto com os criminosos. Após a troca de disparos, as forças de segurança realizaram buscas na região e conseguiram prender três suspeitos.
Com os presos, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas, três rádios transmissores, munições e uma pistola. Todo o material e os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Maricá, onde o caso foi registrado.
A operação faz parte da determinação do comandante do 12º Batalhão da PM, coronel Leonardo Oliveira, que ordenou a ocupação dos condomínios Minha Casa, Minha Vida em Inoã e Itaipuaçu, bem como da comunidade do Risca Faca. O objetivo é intensificar as buscas pelo cabo Alexandre Silva de Lima, policial militar que está desaparecido desde a madrugada de quinta-feira.
Foram apreendidos:
-01 Pistola Jericho calibre 9mm;
-03 carregadores pistola 9mm municiados;
-03 Rádios transmissores;
-05 munições calibre 12;
-02 telefones;
-06 bases para carregadores de Rádios;
-01 cinto de guarnição com coldre;
-Porta carregadores;
-Certa quantia em dinheiro e farto material entorpecente.
As ações em curso na região visam não apenas as buscas pelo policial desaparecido, mas também o combate ao tráfico de drogas que domina essas áreas da cidade de Maricá.