Merendeiras fazem manifestação em frente à Prefeitura em busca de pagamentos atrasados
Uma manifestação protagonizada pelas merendeiras dos colégios de Maricá se aglomerou em frente à prefeitura. As merendeiras, que partiram da praça central com o apoio da guarda municipal devido ao trânsito, se reuniram em frente ao prédio da prefeitura em busca de respostas sobre os pagamentos em atraso que até o momento não foram realizados.
Segundo relatos das próprias merendeiras, o contrato com a empresa SOLAR, responsável pela terceirização dos serviços, chegou ao fim e as trabalhadoras devem ser realocadas para uma nova empresa. Entretanto, surgiram complicações relativas ao pagamento por parte da SOLAR, resultando na informação de que as merendeiras não apenas não receberão os valores devidos, mas também correm o risco de terem seus direitos trabalhistas desrespeitados nesse processo de transição.
A presença das merendeiras diante da prefeitura destaca a urgência e a importância da situação, demonstrando a preocupação e a necessidade imediata de resolução desse impasse para garantir a dignidade e os direitos laborais desses trabalhadores essenciais para o bom funcionamento das escolas municipais de Maricá.