Última foragida da Operação Casmurros do Cárcere é presa em São Sebastião do Alto
Mulher de 26 anos é suspeita de liderar facção criminosa após prisão do companheiro em 2022
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (08/04), em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, uma mulher de 26 anos apontada como uma das lideranças de uma facção criminosa que atua no Noroeste Fluminense. Ela era a última foragida da Operação Casmurros do Cárcere, deflagrada em janeiro deste ano para investigar a venda de drogas e o comando de crimes a partir de presídios.
A prisão foi realizada por agentes da 142ª Delegacia de Polícia (DP) de Cambuci, após um intenso trabalho de inteligência. A suspeita foi encontrada em um imóvel no centro do município e não ofereceu resistência.
Segundo o delegado Mário César Monnerat Viana, a mulher assumiu papel de liderança dentro da organização criminosa após a prisão de seu companheiro, em 2022.
“As equipes continuaram incessantemente as buscas atrás da foragida e, após contínuo trabalho de inteligência policial, a mulher foi capturada sem esboçar reação. Com essa prisão, a Operação Casmurros do Cárcere se encerra com todos os mandados de prisão cumpridos”, destacou o delegado.
A operação é fruto de uma parceria entre a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Ela foi deflagrada em 15 de janeiro, visando desarticular uma rede criminosa responsável por repassar ordens para crimes mesmo com seus líderes presos.
A suspeita será encaminhada ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.