Homem suspeito de furtar casa de veraneio em Inoã durante um mês é detido pela polícia
Morador em situação de rua teria invadido imóvel desabitado diversas vezes e deixado pista crucial no local
Um caso de furto em residência desabitada está sendo investigado pela Polícia Civil de Maricá. O principal suspeito é Adrian Silvares de Moura, natural de El Salvador, apontado como autor de uma série de subtrações ocorridas em uma casa de veraneio localizada na Rua Dezessete, quadra 31, lote 20, no bairro Chácaras de Inoã.
Segundo o registro policial, os furtos ocorreram entre os dias 09 de junho e 09 de julho de 2025. A residência fica vazia durante a semana, o que teria facilitado a ação do suspeito, que, de acordo com a vítima, invadia o imóvel quase que diariamente para subtrair bens pessoais.
De acordo com o relato, o acusado acabou deixando uma bolsa dentro da casa, contendo produtos de higiene usados e uma xerox de seu passaporte, o que ajudou na sua identificação. Ainda segundo o boletim de ocorrência, vizinhos relataram ter visto o homem — reconhecido pela foto do documento — entrando e saindo do local em diversas ocasiões. Os moradores preferiram não ter seus nomes revelados neste momento.
O último furto teria ocorrido na tarde desta quarta-feira (09/07), quando Adrian foi visto novamente na casa. Durante a ocasião, ele soltou o cachorro da residência, que acabou ficando perdido nas redondezas. Há indícios de que o suspeito esteja em situação de rua, o que está sendo apurado pelas autoridades.
A vítima se comprometeu a apresentar a cópia do passaporte deixado pelo suspeito à 82ª Delegacia de Polícia (Maricá), que está responsável pela investigação. O caso segue em apuração.