POLÍCIA

Câmera de reconhecimento facial identifica e PM prende foragido da Justiça em Maricá

Um foragido da Justiça, com cinco anotações criminais, foi preso na tarde desta terça-feira (05/08) em Maricá, após ser identificado por uma câmera de reconhecimento facial instalada no Terminal Rodoviário do município. A ação foi coordenada por policiais militares do 12º BPM (Niterói), por meio da 6ª Companhia, que rapidamente localizaram e prenderam o suspeito.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, de 30 anos, possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais da Capital, pelo crime de tráfico de drogas. No total, ele já tinha quatro anotações por tráfico e uma por posse e uso de entorpecentes.

A prisão ocorreu por volta das 16h, quando o sistema de monitoramento facial emitiu um alerta sobre o suspeito, que havia embarcado em um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo, com destino ao Rio de Janeiro.

Durante o patrulhamento, o coletivo foi localizado na RJ-106, na altura do Km 23, em São José do Imbassaí. Segundo os agentes, o homem não ofereceu resistência e confirmou estar ciente do mandado em seu nome.

Ele foi conduzido à 76ª Delegacia de Polícia (Niterói), onde o mandado foi confirmado e cumprido. O suspeito permaneceu preso e está à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *