Delegacia de Maricá prende homem por descumprimento da Lei Maria da Penha
A Polícia Civil de Maricá (82ª DP) prendeu, na manhã desta sexta-feira (05/09), um homem de 43 anos, vulgo MD, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Maricá. O acusado é investigado por descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
Segundo a polícia, a prisão foi possível após cruzamento de informações de inteligência e monitoramento por meio das câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).
O detido já acumula cinco anotações criminais por violência contra a mulher. Ele havia sido preso em flagrante em fevereiro deste ano por lesão corporal e injúria contra a ex-companheira, mas foi liberado em julho com uso de tornozeleira eletrônica, medidas restritivas e botão do pânico para a vítima.
Apesar disso, segundo as investigações, o homem voltou a ameaçar a ex-companheira de morte, descumprindo as determinações judiciais. O novo registro resultou na expedição do mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira.
A Polícia Civil destacou que esta é a terceira prisão de um autor de violência contra a mulher em menos de uma semana na cidade. A corporação reafirmou o compromisso de dar uma resposta firme aos casos de agressão, garantindo proteção às vítimas e cumprimento da lei em Maricá.