POLÍCIA

Prefeitura de Maricá garante continuidade da Moeda Social Mumbuca após instabilidade no sistema

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária e Empreendedorismo Social, informou que o sistema do Instituto E-Dinheiro, responsável pela operação da Moeda Social Mumbuca, apresentou instabilidade nesta quinta-feira (04/09), mas voltou a funcionar normalmente. Segundo a pasta, todos os estabelecimentos cadastrados podem continuar aceitando o benefício sem qualquer alteração.

O comunicado esclarece que a notificação feita à Organização da Sociedade Civil (OSC) E-Dinheiro sobre a possibilidade de rescisão do contrato não interfere na operação do sistema. O serviço segue funcionando e os pagamentos de benefícios sociais referentes a setembro e aos próximos meses não serão afetados.

De acordo com a publicação no Jornal Oficial de Maricá (JOM – edição 1776), divulgada na segunda-feira (01/09), o Instituto E-Dinheiro foi notificado a se manifestar sobre descumprimentos contratuais apontados pela gestão municipal, sob pena de rescisão. O Termo de Colaboração nº 04/2019 e seu aditivo permanecem vigentes até a análise da defesa apresentada pela instituição.

A Prefeitura reforçou que os programas sociais que utilizam a Moeda Mumbuca, como a Renda Básica da Cidadania, o Renda Mínima e o Locação Social, seguem garantidos e continuarão sendo pagos integralmente aos beneficiários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *