POLÍCIA

Prefeito Quaquá esclarece polêmica e garante manutenção do Abono Natalino para a maioria dos servidores

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, usou suas redes sociais para esclarecer a polêmica envolvendo o possível corte do Abono Natalino pago aos servidores municipais e beneficiários de programas sociais.

De acordo com Quaquá, não haverá corte do benefício para a população em geral, nem para servidores que recebem até R$ 9.500,62. A mudança atingirá apenas quem ganha acima desse valor, como o próprio prefeito, o vice-prefeito, secretários e subsecretários.

Em pronunciamento, Quaquá afirmou que a medida garantirá uma economia de cerca de R$ 11 milhões, valor que será direcionado a áreas prioritárias, como saúde, educação e políticas de apoio a crianças e adolescentes com deficiência. O prefeito destacou que os recursos reforçarão ações como terapias especializadas para autistas, aquisição de equipamentos e assistência às famílias que necessitam de acompanhamento contínuo.

Os pequenos, o pessoal do Bolsa Família e quem mais precisa não terá nenhum corte. Pelo contrário, receberá o auxílio de Natal”, declarou Quaquá.

A Prefeitura também informou que o texto enviado à Câmara Municipal apresentava um erro material, já identificado e corrigido, para evitar interpretações distorcidas.

O município reforça que o ajuste tem como finalidade manter a responsabilidade fiscal sem prejudicar a maior parte dos servidores e dos beneficiários de programas sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *