POLÍCIA

Estudante de medicina é preso por suspeita de extorsão e favorecimento à exploração sexual de adolescente em Niterói

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (5), a prisão temporária de um estudante de medicina, investigado por extorsão e por supostamente favorecer a exploração sexual de uma adolescente de 16 anos. A ação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói.

De acordo com as apurações, o jovem teria iniciado aproximação oferecendo vantagens financeiras e materiais, como aparelhos celulares e dinheiro, com a promessa de alterar o padrão de vida da vítima e até de familiares próximos. Com a negativa da adolescente, o comportamento do suspeito mudou.

As investigações apontam que ele passou a pressionar a família e ameaçar divulgar vídeos íntimos envolvendo a mãe da jovem e seu ex-padrasto. Também há relatos de ameaças direcionadas à avó, com possível prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Além da prisão, a Justiça autorizou buscas e apreensões de equipamentos eletrônicos do investigado, que serão periciados para auxiliar no esclarecimento dos fatos. A DPCA segue colhendo provas e o caso permanece sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *