Após ataque de cachorro na praia da Barra, Fabiano Horta passa por microcirugia e passa bem
Após o episódio registrado na orla da Barra de Maricá, o ex-prefeito do município Fabiano Horta recorreu às redes sociais neste domingo (28) para atualizar seu estado de saúde e tranquilizar a população.
Fabiano relatou que foi mordido por um cachorro no momento em que tentou impedir que o animal se afogasse no mar. Em decorrência do ocorrido, sofreu um corte próximo ao lábio superior e lesões nos punhos, sendo submetido a um procedimento de microcirurgia, que transcorreu sem intercorrências. Segundo ele, a recuperação segue dentro da normalidade, já em casa, medicado e em repouso.
Na publicação, o ex-prefeito agradeceu as inúmeras mensagens de apoio e afirmou que passa bem. “Quero tranquilizar a todos: está tudo bem”, destacou.
Ele também aproveitou o relato para fazer um alerta, lembrando que, apesar de ajudar ser um gesto solidário, situações envolvendo animais em estado de estresse exigem atenção redobrada, inclusive por parte de profissionais com experiência na área.
O incidente ocorreu enquanto Fabiano estava na praia e percebeu que o cachorro havia entrado no mar e apresentava risco de afogamento. O resgate foi bem-sucedido, o animal não sofreu ferimentos e, de acordo com o tutor, está com a vacinação em dia.

