Ataques a ônibus da EPT em Ubatiba levam suspeito à delegacia em Maricá
Quatro ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) foram alvo de vandalismo na noite deste domingo (28), no bairro de Ubatiba, em Maricá. As ocorrências foram atendidas pela Guarda Municipal, por meio da equipe RAS GODAT, durante patrulhamento de rotina na região.
Segundo as informações registradas, os ataques aconteceram em diferentes pontos do bairro. Um dos veículos, identificado como carro 1020, foi apedrejado após a Igreja da Saúde, na segunda entrada de Ubatiba. Outro ônibus, o carro 1017, foi atingido na altura da entrada principal do bairro. Já dois outros coletivos foram atacados na via com sentido ao Lagarto, sendo que, neste trecho, os danos teriam sido causados pelo mesmo autor.
Após receber os alertas da central da EPT sobre a sequência de ataques, a equipe da Guarda Municipal realizou buscas na localidade, conseguiu localizar o suspeito e o conduziu à 82ª Delegacia de Polícia. O caso foi registrado como dano ao patrimônio público e segue sob investigação.
A Polícia Civil também avalia uma possível relação entre os atos de vandalismo e um assalto ocorrido na noite anterior em Maricá. Na ocasião, um menor foi apreendido e um adulto preso após o roubo contra um idoso. Informações preliminares apontam que os envolvidos nesse caso e o suspeito detido pelos ataques aos ônibus seriam oriundos de Itaboraí.
A hipótese de represália está sendo considerada pelas autoridades, mas, até o momento, não há confirmação oficial sobre a ligação entre os episódios.

