Ex-marido é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher em Itaipuaçu
Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (10) após descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar a ex-esposa no bairro de Itaipuaçu, em Maricá. A ocorrência foi atendida por equipes do 4º Distrito da Guarda Municipal e do RAS GODAT.
De acordo com o registro, a Inspetoria da Guarda Municipal acionou as equipes após receber a denúncia de que o ex-marido da vítima havia ido até a residência dela, mesmo estando proibido judicialmente de se aproximar, além de proferir ameaças.
Ao chegarem ao endereço, localizado na Rua 77, esquina com a Rua 35, os agentes encontraram o suspeito já contido por um vizinho da mulher. O morador interveio ao perceber a situação de risco e conseguiu imobilizar o homem até a chegada da guarnição, evitando que a situação se agravasse.
A vítima e testemunhas confirmaram aos agentes que o homem havia descumprido a ordem judicial e voltado a intimidá-la. Diante dos fatos, o suspeito foi levado para a 82ª Delegacia de Polícia de Maricá, onde a ocorrência foi formalizada.
Após análise da autoridade policial, o homem foi autuado em flagrante por violação de medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha e permaneceu preso, ficando à disposição da 76ª DP, em Niterói.

