Polícia investiga assalto com reféns em residência de Itapeba e analisa imagens para identificar autor
Agentes da Delegacia de Maricá realizaram, na manhã desta segunda-feira (19), uma série de diligências no bairro de Itapeba para avançar nas investigações de um assalto à mão armada ocorrido no domingo (18). A equipe busca imagens de câmeras de segurança que possam levar à identificação do responsável pelo crime.
De acordo com as informações apuradas pela polícia, o criminoso se aproveitou de um momento de vulnerabilidade para invadir o imóvel. A ação teria ocorrido quando uma idosa saiu rapidamente de casa para descartar o lixo. Nesse intervalo, o suspeito pulou o muro e entrou na residência, rendendo a avó e a neta que estavam no local.
As vítimas foram mantidas sob ameaça enquanto o invasor revirava os cômodos em busca de objetos de valor. Entre os itens levados estão celulares, um tablet, peças de roupa e outros pertences pessoais.
Durante a fuga, o proprietário da casa chegou ao imóvel após retornar da igreja e acabou surpreendido pelo assaltante. Ele também foi rendido, teve o celular roubado e foi obrigado a entrar novamente na residência sob ameaça, antes que o criminoso deixasse o local.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionada e, com o apoio do sistema de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, conseguiu localizar o veículo roubado. O carro foi encontrado abandonado no bairro Engenho do Roçado, em Rio do Ouro, sendo posteriormente recuperado e encaminhado para perícia técnica.
O registro da ocorrência foi feito na 82ª DP, que segue analisando imagens de câmeras da região e colhendo informações para tentar identificar e prender o autor do crime. A Polícia Civil reforça que qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser repassada de forma anônima às autoridades.

