BAIRROS

DIVINÉIA GANHA PRAÇA REVITALIZADA NESTE DOMINGO

No aniversário de 205 anos de emancipação político-administrativa de Maricá, que será comemorado neste domingo (26/05), a região da Barra de Maricá vai ganhar dois presentes: uma hora antes da inauguração da lona cultural Marielle Franco, marcada para as 16h, a poucos metros dali a Prefeitura vai entregar à comunidade da Divinéia a revitalização da praça Ana Ferreira.

A área de convivência, a primeira da cidade cujo piso é feito inteiramente de granito, ganhou 14 novos postes de iluminação, o mesmo número de palmeiras imperiais, um pergolado de madeira e plantas ornamentais com refletores, além dos aparelhos de ginástica, brinquedos com piso de grama sintética e mesas para jogos, sendo uma para cadeirantes. O custo total da obra foi de R$ 385 mil.

Além das últimas montagens e retoques na área da praça, equipes da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) aplicaram nesta quinta-feira (23/05) uma nova pavimentação na Rua Professora Noêmia Bezerra da Costa, no trecho entre a praça e os fundos da igreja de Nossa Senhora da Conceição. Entre os moradores a expectativa é grande pela inauguração.

“Estava precisando muito, pois faltava uma diversão principalmente para as crianças. Há décadas este espaço era o mesmo e não mudava, mas está ficando muito bonito”, disse o comerciante Alexandre Monje, de 46 anos, que observava a obra ao lado da esposa Marcela Abreu, de 35 anos, e dos filhos Vítor, de 8, e Eduardo, de apenas 2 anos. “Essa nova visão de cidade fez Maricá crescer nos últimos dez anos, um avanço muito grande”, constatou Marcela.

Morando em frente ao local há cerca de dez anos, o aposentado Fernando Gomes frequenta o bairro há vários anos e afirma que todos aguardavam essa melhoria. “Foram anos de espera e vai ser muito para todos”, acredita ele, que tem 67 anos.

A lona cultural Marielle Franco tem área total de 374 metros quadrados a 8 metros de altura, com uma cobertura feita de material impermeável e anti-chamas, além de uma estrutura metálica galvanizada. A área na junção da Rua João Frejat (antiga Rua 13) com a Avenida João Saldanha recebeu nova iluminação, paisagismo com plantas ornamentais, mudas de árvores, bancos e mesas para jogos, além de aparelhos de ginástica e brinquedos para crianças.

Em Itaipuaçu, o mesmo equipamento foi montado na esquina da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) e com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36) e será entregue nesta sexta-feira (24/05), às 18h. Outra lona será erguida também em Inoã e, em todas elas, serão instalados módulos para abrigar provisoriamente banheiros e camarins.

error: Conteúdo protegido!