ESPORTE

SUL-CENTRO AMERICANO DE BEACH HANDBALL É LANÇADO EM ARAÇATIBA

Ontem (30) pela manhã aconteceu o lançamento oficial dos jogos do I Sul-Centro Americano de Beach Handball, na Lagoa de Araçatiba. As seleções masculina e feminina do Brasil foram recebidas pelo secretário Filipe Bittencourt, pelo prefeito Fabiano Horta e pelo presidente do Novo Beach Handball Brasil, Thiago Gusmão.

“Estamos muito felizes pela receptividade. O pessoal foi muito acolhedor aqui. Desejamos sair com a medalha principalmente porque jogaremos em casa. Nossa última competição foi o sul-americano na Argentina. Jogamos contra a dona da casa e acabamos saindo em segundo lugar. Nessa competição esperamos sair com a vitória.”, disse Juliana Xavier, Especialista da Seleção Feminina e apontada como o cérebro da equipe.

O secretário Filipe Bittencourt desejou boa sorte para as seleções e falou sobre a importância da realização do campeonato para a cidade: “Para nós é uma honra receber esse Sul-Centro Americano. Maricá tem 45km de praia, então trazer um evento que é de um esporte de areia, é um marco! Estamos trabalhando para transformar Maricá numa cidade referência no esporte.”

Grande incentivador do esporte no município, o prefeito Fabiano Horta falou sobre a intenção de transformar a cidade num centro de handebol de areia: “Isso demarca mais um passo importante das virtudes que a nossa cidade tem com esportes litorâneos, os esportes de praia. Está sendo construído um conjunto de oficinas com as nossas crianças das escolas e dos projetos porque o objetivo para além da realização do evento é que haja uma interação social com a meninada da cidade, para que esse encanto, esse despertar da boa prática esportiva seja feito. Maricá é um lugar de um litoral lindíssimo e é pelo esporte que construímos as relações, ele muda a cidade e as pessoas.”

Após a cerimônia inicial, os atletas “bateram bola” na quadra montada na areia da Lagoa de Araçatiba, mostrando alguns dos fundamentos da modalidade.

O I Sul-Centro Americano de Beach Handball acontecerá na praia da Barra de Maricá, entre os dias 11 e 14 de julho e reunirá as seleções de Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Equador e Venezuela.

error: Conteúdo protegido!