ENTRETENIMENTO

INSTAGRAM INICIA TESTES PARA OCULTAR O NÚMERO DE CURTIDAS NO BRASIL

Após 3 meses de testes no Canadá, o aplicativo Instagram informa que implementará no Brasil, em fase de testes, o sistema que oculta o número de curtidas nas fotos e vídeos publicados pelos usuários. A medida que estava em discussão desde o primeiro semestre começará a ser implantada no país e, inicialmente, será oferecida a um grupo de usuários brasileiros.

Os números serão ocultos tanto na linha do tempo quanto nas fotos listadas no perfil do usuário. Segundo o Instagram, essa medida vai ajudar os usuários a estarem mais engajados com o conteúdo publicado e a comunidade da rede social.

A intenção da empresa é que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”.

Não significa que as curtidas irão desaparecer, na verdade apenas o proprietário do perfil saberá quantos ‘corações’ recebeu em sua publicação, mas seu seguidores não terão acesso a esse número.

Segundo a empresa, os números estava ocasionando uma verdadeira ‘competição por curtidas’ e essa medida foi feita pensando na saúde mental dos usuários.

error: Conteúdo protegido!