SÃO GONÇALO REGISTRA PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS

São Gonçalo registrou o primeiro caso suspeito do novo Coronavírus, também chamado de Covid-19. Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, o caso que está sob análise é de uma idosa, de 69 anos, moradora do bairro Boassu. A paciente “apresentou os sintomas em até 15 dias depois de sua chegada ao Brasil, vinda da Itália”, diz a nota da Prefeitura.

Segundo a Prefeitura, a idosa está em isolamento domiciliar (quarentena) desde a última sexta-feira (28), quando deu entrada no Pronto Socorro Central, no bairro Zé Garoto, com sintomas da doença. A paciente foi liberada, já que está sem comprometimento respiratório. No entanto, está sendo acompanhada pela equipe de saúde e pela Vigilância Epidemiológica do município e todas as providências relacionadas ao caso estão sendo tomadas.

Apesar do alarde, a prefeitura informa que não é preciso ter medo de frequentar lugares públicos, sobretudo o Pronto Socorro Central, considerando que o caso ainda é considerado suspeito. O município também realça a importância de seguir todas as recomendações de higiene, como lavar regularmente as mãos com água e sabão e cobrir o rosto quando espirrar ou tossir.

Com a suspeita do caso de coronavírus na cidade, uma reunião emergencial com o secretário de saúde Jefferson Antunes Gomes e o secretário de Governo Rodrigo Miranda, foi marcada para 14h desta terça-feira, na Secretaria Municipal de Saúde, para discutir o Plano Municipal de Prevenção ao coronavírus.

Segundo o vereador Cláudio Rocha (PSDB), que estará no encontro, será sugerido ao poder executivo a instalação de toalhas de papel e álcool em gel em escolas e postos de saúde do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.