ENTRETENIMENTO

CORONAVÍRUS: COMEÇA VACINAÇÃO DE H1N1 PARA IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS

Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, antecipou para esta segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra o Influenza (H1N1), que normalmente é realizada em maio.

Segundo informações da Secretaria de Saúde Solange Costa ao Site Maricá Total, esta etapa será destinada aos idosos acima de 60 anos, que correspondem a quase 18 mil em todo o município – e profissionais de saúde.

Para evitar o deslocamento como prevenção à propagação do Novo Coronavírus, as vacinas serão aplicadas nas próprias residências. 

Uma grande força-tarefa foi montada com equipes dos programas da secretaria como o “Melhor em Casa” e “Reabilitação Domiciliar”, além de atuarem com o apoio dos agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil.

Idosos que estão com o cadastro em dia receberão uma ligação de agentes do seu próprio Posto de Saúde para receber a aplicação da vacina na própria residência.

No Posto de Saúde Central em Maricá, a vacinação iniciou as 8h.

Após o público-alvo, no dia 16/04 será a vez dos professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última etapa ficará para o dia 09/05 que será destinada para as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, doentes crônicos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Confira o número para acionar os agentes de saúde a sua residência na imagem.