CORONAVÍRUS: WITZEL ASSINA NOVO DECRETO PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES NO MUNICÍPIO
O governador Wilson Witzel (PSC) utilizou suas redes sociais, no último domingo (29), para afirmar que assinaria um novo decreto que renovava algumas medidas de recomendação de profissionais da saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater o coronavírus nesta segunda-feira (30). Algumas das recomendações do decreto, por exemplo, é proibir aglomerações, por isso, as pessoas vão continuar sem poder ir à praias.
“Amanhã, segunda-feira, 30 de março, assino decreto renovando as medidas restritivas”, escreveu o governador do estado do Rio de Janeiro. Witzel ainda recomendou que as pessoas não “desafiassem o coronavírus”. “Essa decisão é baseada na avaliação da OMS e das autoridades sanitárias. Não desafie o coronavírus. Não siga atitudes impensadas e descoladas da realidade”, completou o político.
Em seu post, o governador pode também ter criticado a postura do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que afirmou na última semana que apenas pessoas do grupo de risco do coronavírus, ou seja, idosos e doentes crônicos, não poderiam sair de casa e deveriam ficar de quarentena, já o resto da população, para o dirigente, deveria retornar para suas rotinas.
Um decreto com 15 dias de validade foi assinado por Witzel no ínicio da pandemia no país. No entanto, o novo decreto se faz necessário, pois o número de casos no estado do Rio segue aumentando. Atualmente, foram registrado 600 casos da doença no estado e 17 mortes. Por isso, ficar em casa é uma das formas mais seguras de evitar que o Covid-19 se prolifere. Além de proibir que pessoas frequentem praias, teatros, cinemas e outros pontos, o decreto também suspende os ônibus que circulam entre municípios, além de cancelar voos para locais que tenham o Covid-19.