TÉCNICO RILDO NASCIMENTO FALA SOBRE DANOS DA PANDEMIA PARA O SUB-20 DO MARICÁ FC
Sem data prevista para a volta dos jogos devido a pandemia da Covid-19, o time do Maricá FC Sub-20, que disputaria pela primeira vez o Campeonato Carioca Série B1, está sem atuar em 2020.
“Infelizmente não temos data, é muito ruim porque nós estávamos vindo do título estadual com toda a empolgação da conquista, e com essa indefinição todos nós ficamos sem saber o que fazer!”, afirma Rildo Nascimento, técnico multicampeão com a equipe Sub-20.
Os atletas chegaram a iniciar os treinamentos no início do ano e começariam a fazer amistosos para se prepararem para a competição, mas a pandemia acabou com a possibilidade.
Os jovens seguem treinando em casa para manter a forma, com treinos específicos enviados pelo preparador físico Michael. Mas sem data prevista para a volta do futebol de base, fica um sentindo de frustração para muitos jovens que estão no último ano de juniores.
“Os meninos nascidos em 2000 estão no último ano de juniores e ficam sem a possibilidade de mostrar o trabalho deles para o clube, e isso é o mais triste. Ano que vem já são profissionais e precisam subir.” frisa o técnico.
Rildo pede para que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) deixe os jovens atuarem em 2021 como juniores.
“A FERJ deveria pensar em liberar esses meninos para jogar o campeonato de 2021 no Sub-20, porque pra eles é um prejuízo enorme”.
A equipe profissional do Maricá FC segue se preparando para disputar a Segundona do Carioca, que será iniciada no próximo mês.