Essencial na pandemia, Prefeitura deposita nova parcela do Cartão Mumbuca para todos os beneficiários
A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Economia Solidária, depositou a sétima parcela da Renda Básica Cidadania (RBC), popularmente conhecida no município como Cartão Mumbuca nesta segunda-feira (05). Até hoje, todos os beneficiados já receberam o benefício.
O Cartão Mumbuca, no valor de 300 mumbucas (o equivalente a R$ 300) por pessoa, foi prorrogado em setembro até dezembro de 2020, devido a pandemia da Covid-19. Ao todo, são mais de 20 mil famílias, que somadas chega a mais de 40 mil pessoas recebendo o benefício diretamente.
Neste final de semana, comércios maricaenses tiveram grande movimentação devido ao benefício social ter recarregado. A Moeda Social é um dos maiores destaques para combater o desemprego neste momento de crise no Brasil, sendo notícia em diversos veículos de comunicação do Brasil e do mundo.
Esta semana, O Globo, um dos maiores jornais do pais, publicou uma notícia onde explicou todos os benefícios que a RBC trás para Maricá. O Cartão Mumbuca é destaque pois é um projeto que deu certo e tem tudo para ser ampliado para todas as áreas da cidade, atingindo um número maior de pessoas.
Maricá segue gerando emprego e fazendo a moeda social girar, sendo uma das cidades destaques diante de uma pandemia que assola o Brasil em dívidas e desemprego. O município segue crescendo e cada vez mais dando oportunidade para microempreendedores crescerem, gerando emprego e amostrando que é possível executar um projeto que mude a vida de muitas pessoas.
Ainda este mês, o órgão depositará a sétima parcela do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), benefício que atinge mais de 23 mil maricaenses.