Violência no MCMV preocupa vereadores
Mais um caso de violência chocou os vereadores de Maricá e também a população. Na noite deste domingo, três pessoas foram brutalmente assassinadas no condomínio Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu. Durante a sessão ordinária desta segunda (1), os vereadores abordaram os crimes e também falaram sobre o crescimento do tráfico de drogas nos dois residenciais. Eles pediram ações mais efetivas da Polícia Militar no combate à criminalidade na região e do Governo do Estado no envio de mais policiais para o município.
Os vereadores também solicitaram a implantação de políticas públicas dentro dos condomínios a fim de afastar as crianças e adolescentes de crime. Além disso, pediram que o Executivo busque mecanismos de investigação para identificar o uso indevido de apartamentos do MCMV, já que há denúncias de imóveis que foram invadidos por criminosos.
Comissões parlamentares – Na próxima quarta-feira (3) serão apresentadas as comissões parlamentares e os respectivos componentes.
Abertura Canal da Barra – Os vereadores demonstraram satisfação pela abertura do Canal da Barra, ocorrida neste domingo (28/2) e com as obras de revitalização da região do Marine, em São José do Imbassai.