BAIRROSPOLÍCIA

Motoristas denunciam fraude em bombas de combustíveis em posto de Itaipuaçu

Diversos motoristas estão nas redes sociais denunciando uma suposta fraude que estaria acontecendo no Posto de Combustíveis BR, antigo Posto Golfinho, na Rua Um.

Segundo os motoristas, a fraude se trata das bombas de combustíveis do posto que fornecem menos combustível do que o mostrado no indicador.

Um motoristas foi até o local para encher um galão de cinco litros e quase pagou por seis litros pois a bomba indicava que esse valor.

O golpe se trata do chamado ‘Bomba baixa’, que funciona assim: com um chip instalado dentro bomba, é possível interferir no funcionamento da placa eletrônica e alterar a contagem que aparece no visor. O comando é feito à distância, por controle remoto ou aplicativo de celular. Ao comprar 20 litros, por exemplo, o cliente recebe apenas 18 litros, sem notar que foi ludibriado.

Quase nunca o motorista consegue notar que foi enganado, muitas vezes o golpe acontece por anos. Há várias dicas para o motorista ficar atento a esse tipo de coisa por exemplo se atentar a autonomia do carro, ou seja, a média de quilômetros rodados por litro de combustível. Desta forma, observando a distância já percorrida, dá para fazer a conta de quantos litros foram consumidos e, portanto, quantos faltam para encher o tanque. Outra coisa é o limite que o tanque do seu carro aguenta, que varia por causa da marca e fabricante.

A equipe Maricá Total aguarda uma resposta do posto mencionado na matéria sobre o caso.

error: Conteúdo protegido!