BAIRROSPOLÍTICA

Praias e áreas de lazer liberadas em Maricá

Praias e áreas de lazer estão liberadas sem restrições em Maricá de acordo com o último decreto publicado na última segunda-feira (10/05).

Há restrição apenas para o funcionamento do comércio, que precisa fechar às 18h e bares e restaurantes às 1h. A Prefeitura de Maricá também permitiu a realização de eventos familiares em sítios e espaços para eventos, como casamentos, aniversários e bodas, mas seguindo uma série de protocolos, como ter uma mesa a cada 10 m², estabelecendo para o evento em ambiente fechado no máximo 50% da capacidade do local e em ambiente aberto no máximo 60% de sua capacidade e todo evento deve impreterivelmente terminar até a 1h da manhã, sendo permitida a duração máxima de 6 horas por festa, por dia e local.

Não há menção para o uso de praias, que estava proibido até o dia 9 de maio, inclusive com fiscalização da Defesa Civil e apoio de policiais do PROEIS.

O decreto manteve a proibição de apresentação de música ao vivo e/ou eletrônica e/ou transmissão de eventos esportivos, assim como reprodução de qualquer música por meio de equipamento eletrônico e a venda de bebidas alcoólicas para pessoas em pé.

error: Conteúdo protegido!