Circuito Ecológico retorna às atividades com a travessia Espraiado/Tomascar

Quem gosta de fazer trilhas já pode se preparar. A partir de sábado (19/06) a Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá retoma as atividades quinzenais do projeto “Circuito Ecológico Caminhos de Maricá”, realizando a travessia Espraiado/Tomascar.

O projeto foi suspenso desde 2020, devido a pandemia da Covid-19. O ponto de encontro para a trilha será na Sede das Unidades de Conservação de Maricá (Rua Thomas Colaço, s/nº, Espraiado – próximo à Cachoeira do bairro), às 8h.

Os interessados em participar da travessia, devem realizar a inscrição, a partir das 13h desta quarta-feira (16), através do telefone (21) 97107-8991 ou diretamente na Sede das Unidades de Conservação de Maricá. A travessia é considerada uma caminhada pesada, com trechos íngremes, levando cerca de 6 horas para a conclusão (ida e volta).

A trilha será feita respeitando protocolos sanitários de combate à Covid-19 (como uso obrigatório de máscaras e distanciamento de 1,5m), com um número reduzido de participantes, sendo uma forma de auxílio à saúde física, aspecto destacado pelo secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira.

“Neste cenário pandêmico, a atividade física moderada aumenta a imunidade, ajudando no combate ao coronavírus. Maricá tem um potencial enorme para o circuito de caminhadas e oferecer um serviço gratuito com guias capacitados torna-se um incentivo para a adesão de novos caminhantes”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.