Campanha educativa para uso de estacionamento rotativo chega a Itaipuaçu

A Prefeitura de Maricá iniciou uma campanha de conscientização referente às vagas de estacionamento rotativo, destinadas a idosos, gestantes e pessoas com deficiência (PcDs). Para chamar atenção de quem faz uso indevido das vagas, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária colocou cadeiras de rodas em vagas preferenciais nas regiões comerciais do Centro e de Itaipuaçu.

A iniciativa aconteceu nesta segunda-feira (13/09) no Centro e nesta terça-feira, no Barroco (Itaipuaçu). Nos dois locais, as pessoas que fazem uso das vagas preferenciais tiveram sentimento parecido vivido pelas com limitações quando as vagas destinadas a elas são ocupadas indevidamente.

“Colocamos uma cadeira de rodas em vagas comuns e os motoristas ao tentarem estacionar ficam chateados. É isso que as pessoas com dificuldades de locomoção sofrem no dia a dia quando chegam para estacionar e tem um carro parado sem o cartão comprovando ser preferencial. É importante que cada um respeite o espaço do outro”, afirmou o secretário Márcio Carvalho.

O secretário reforçou que aproveitou a chegada da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro, para chamar a atenção destas infrações comuns na cidade.

“Cada indivíduo tem o seu espaço no trânsito. Em alguns momentos percebemos que as pessoas não respeitam isso, então viemos fazer o inverso”, acrescentou Márcio, informando que a campanha seguirá para outros distritos do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.