ENTRETENIMENTOESPORTE

Maricá sedia “Empresto as Minhas Pernas” e “Mar para Todos” neste domingo 

A Prefeitura de Maricá apoia os projetos inclusivos “Empresto as Minhas Pernas” e “Mar para Todos”, que acontecerão neste domingo, das 9h às 12h, na Lagoa de Araçatiba. Ambos são realizados pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Rede Cicle, com o propósito de fazer pessoas com deficiência e/ou cadeirantes terem autonomia (física ou mental) a partir da interação com voluntários participantes, em práticas esportivas.

Destinado para pessoas de todas as idades que tenham disposição e busquem uma experiência prazerosa e marcante, o evento quinzenal e gratuito tem como objetivo a inclusão e a formação de um grupo de pessoas capacitadas para participar de corridas de rua, ciclismo, natação e remo com canoa havaiana.

Enquanto realizam as atividades escolhidas, os participantes têm a missão de conduzir pessoas com deficiências físicas, mentais, sociais, emocionais e cadeirantes.

Os interessados não precisam se inscrever, basta comparecer no local e horário determinados com roupa apropriada para a prática esportiva e tênis. Também é recomendado que todos levem suas próprias garrafinhas de água e protetor solar. As atividades contarão com o reforço de guarda-vidas da Secretaria de Proteção e Defesa Civil.

Serviço:

Data: 06/03 (domingo)

Horário: 9h às 12h

Local: Lagoa de Araçatiba, próximo à estátua da garça

error: Conteúdo protegido!