BAIRROS

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de varíola dos macacos em Maricá

O Ministério da Saúde confirmou neste domingo (19) o oitavo caso de varíola dos macacos no Brasil. O caso foi confirmado pelo Laboratório de Enterovirus do Instituto Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro.

O paciente é do sexo masculino, tem 25 anos e mora no município de Maricá. Ele não tem histórico de viagem para o exterior, mas relata contato com estrangeiros.

De acordo com o órgão, o paciente apresenta quadro clínico estável, sem complicações e está sendo monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas Secretarias de Saúde do Estado e Município.

“Todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de monkeypox [varíola dos macacos], com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos”, diz o comunicado do Ministério da Saúde.

No momento, o Brasil tem confirmados quatro casos da doença em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Outros seis casos estão sendo investigados, disse o órgão. Todos os pacientes estão isolados e em monitoramento.

One thought on “Ministério da Saúde confirma primeiro caso de varíola dos macacos em Maricá

  • Anônimo

    Não tem medida de controle,pois todos estão escondendo de onde a pessoa era,não é mais fácil avisar d onde a pessoa é p todos q tiver contato se previnir???isso é o mais óbvio né

Fechado para comentários.

error: Conteúdo protegido!