Vereadores votam pela obrigatoriedade de prestar socorro aos animais atropelados em Maricá
Durante a sessão desta quarta-feira (05), os vereadores aprovaram, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 218/2021 de autoria da Vereadora Andréa Cunha, sobre a obrigatoriedade de prestar socorro aos animais atropelados no Município de Maricá, aprovado em primeiro turno, apto a ser discutido e votado em segundo turno.
Também foram votados os Projetos de Lei nº 137/2021 de autoria do Vereador Rony Peterson, que Dispõe assegurar matrícula para o aluno portador de deficiência locomotora permanente prioridade na matrícula da Escola Municipal mais próxima de sua residência, aprovado em primeiro turno, apto a ser discutido e votado em segundo turno.
De autoria do Vereador Xandi de Bambuí, foi votado o Projeto de Lei nº 133/2022, que institui o Dia Municipal de Conscientização sobre a Síndrome Alcóolica Fetal, SAF, aprovado em primeiro turno, apto a ser discutido e votado em segundo turno.
Foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei nº 119/2022 de autoria do Vereador Hadesh, que Institui o Dia do Guarda Municipal a ser comemorado no dia 10 de dezembro, apto a ser discutido e votado em segundo turno.
O Projeto de Lei nº 191/2021, de autoria do Vereador Dr. Richard, que Cria a Biblioteca Digital Municipal, foi aprovado em primeiro turno, apto a ser discutido e votado em segundo turno.
Foi votado o Projeto de Lei nº 157/2021 de autoria do Vereador Xandi de Bambuí, que Dispõe sobre a denominação da Rua José Gonçalves de Aguiar, a atual Rua 22 – do Bairro Jardim Balneário Bambuí – CEP: 24.920-605 – 2º Distrito de Maricá, aprovado em primeiro turno, apto a ser discutido e votado em segundo turno.
E o Projeto de Lei nº 187/2021 de autoria do Vereador Netuno que Institui no Calendário oficial do Município de Maricá o dia 10 de “Maio” como o Dia de Conscientização, Prevenção e Combate ao Lúpus, aprovado em primeiro turno, apto a ser discutido e votado em segundo turno.
De autoria do Vereador Danilo Santos, foi votado o Projeto de Lei nº 222/2021 que Institui no âmbito da Rede Municipal de Ensino de Maricá, o Projeto Resgatando a História dos Bairros, aprovado em primeiro turno, apto a ser discutido e votado em segundo turno.