BAIRROS

Prefeitura de Maricá já instalou mais de 1.600 novas lâmpadas de led na cidade

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Iluminação Pública, deu prosseguimento nesta quinta-feira (13/10) à substituição das luminárias de mercúrio por lâmpadas de led na Rua Professor Cardoso de Menezes, próximo à Rodoviária de Itaipuaçu. A ação integra o mutirão realizado no bairro, que acontece até o mês de novembro, e envolve a troca das lâmpadas e pintura dos postes de iluminação. Até o momento, mais de 1.600 luminárias já foram substituídas em todo o município.

Entre os bairros que já receberam a nova iluminação estão o Centro, Mumbuca, Parque Nanci, Araçatiba, Flamengo, além das principais vias de Itaipuaçu como a Avenida Zumbi dos Palmares e Estrada Oscar Vieira da Costa Junior (Estrada dos Cajueiros). Outros locais como arenas, quadras poliesportivas, praças, passarelas e a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), também estão ganhando lâmpadas mais econômicas.

“A troca representa a modernização do nosso parque de iluminação pública. As lâmpadas de led são bem mais econômicas que as produzidas de outros materiais como as metálicas, por exemplo. Elas não sobrecarregam a rede de energia, fazendo com que funcione melhor em uma tensão menor, enquanto as antigas ficam em meia fase”, explicou o secretário de Iluminação Pública, Fábio Aguiar.

As lâmpadas de led tem maior durabilidade, com estimativa em torno de 60 mil horas, diferente das 24 mil horas de duração da lâmpada a vapor. Além disso, são recicláveis, emitem menos gás carbônico em comparação com as convencionais, possuem maior foco e maior luminosidade, e reproduzem as cores do ambiente com maior fidelidade. Em termos de economia, as lâmpadas led chegam em torno de 60%. Aproximadamente 95% da energia elétrica é convertida diretamente em luminosidade, ao contrário das luminárias comuns, que o índice fica em 60%.

Para solicitar os serviços da Secretaria de Iluminação, o contribuinte pode entrar em contato pelo telefone (21) 96461-3146 e (21) 96461-3144 ou ainda enviar mensagens de Whatsapp para o número (21) 98294-3512.

One thought on “Prefeitura de Maricá já instalou mais de 1.600 novas lâmpadas de led na cidade

  • María da Conceição Santinho

    Gostaria que fizessem a troca das lâmpadas atuais da avenida João de Barro – Parque Nanci, pelas lâmpadas de led. A referida avenida tem uma praça que separa as pistas, como faixa de caminhada pedestres, mas as árvores escutem a referida faixade pedestres.

Fechado para comentários.

error: Conteúdo protegido!