Criança morre durante operação no MCMV de Inoã
Uma operação da Polícia Militar resultou em uma tragédia no início da manhã desta quarta-feira, 12, no conjunto habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã, em Maricá.
Segundo informações, os policiais militares realizavam uma ação para combater o tráfico de drogas na região quando foram recebidos a tiros pelos criminosos.
Em resposta, os PMs revidaram, iniciando um intenso tiroteio. Durante o confronto, uma criança de apenas 10 anos, que se dirigia para a escola, foi atingida por um disparo e veio a óbito no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá foram acionadas, mas infelizmente não puderam salvar a vida do menino, que já estava sem sinais vitais.
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) estão no local para realizar a perícia e determinar a origem do tiro fatal.
Após os procedimentos periciais, o corpo da vítima, que ainda não teve sua identidade divulgada, será removido pelo rabecão da Defesa Civil para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.
A mãe do garoto, desolada, se ajoelhou ao lado do corpo aos prantos, provocando comoção entre a população, que está indignada com a tragédia.
Relatos indicam que este é o segundo dia consecutivo de confrontos entre policiais e criminosos no condomínio, o que tem gerado grande preocupação entre os moradores, que se sentem ameaçados e com receio de sair de casa.
Até o momento, não há informações sobre prisões de suspeitos ou apreensões de drogas relacionadas à operação.